quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Francesa


O primeiro mico a gente nunca esquece...

Caros(as) leitores(as) (mãe, pai, Karina e Ellis), sei que a sequencia correta é a continuação da saga ‘documentação’... No entanto, as coisas foram acontecendo rápido demais e como eu fiquei devendo esse post para uma francesa muito simpática, resolvi mudar a ordem dos acontecimentos! Espero que não se incomodem!

Vamos lá então...

Eis que estou no avião, pronta para a viagem, quando de repente senta uma senhora ao meu lado. Quando percebi que ela era francesa, tratei de puxar assunto com ela para treinar o meu francês.

Daí, nós conversamos sobre muitas coisas. De Paris, da França, das nossas ocupações, de viagens, de estudo, de mapas e falamos da língua francesa. Nesse momento, eu comentei com ela que conheci por internet uma pessoa que me ajudava com o francês. Então a francesa me perguntou: ‘Onde ela mora?’ aí começou o problema...

Eu queria dizer: ‘Compiègne’, mas sem querer, acabei dizendo uma coisa como ‘Kopenhagen’. Acho que eu nem preciso dizer que a francesa quase morreu de rir da minha cara...

Mas como tudo tem o lado bom, ela me ensinou a pronúncia correta!

2 comentários:

  1. HAHAHHAHAHAHAHAHAHA
    nem precisou entrar na França para o primeiro mico!!! to imaginando sua cara! hahahah

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeee Li
    começou bem hein
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    queria ta la pra vê
    apesar q num ia entende nada nééé
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir