quinta-feira, 26 de julho de 2012

Porque eu amo tanto o twitter...


Só para não ficar toda hora falando da França...


Nunca escondi de ninguém a minha preferência pelo twitter. Como a maioria dos meus amigos não entende isso, eu resolvi defender nesse post a minha rede social favorita!

Para começar, como muita gente pensa, o twitter não é ‘vazio de conteúdo’. O fato de limitar seus posts a 140 caracteres não significa que você não possa escrever coisas inteligentes ou opinar sobre qualquer assunto! Muito pelo contrário, acho que essa restrição te força a ser mais inteligente, mais esperto, mais sucinto. É como se o twitter te forçasse a ‘otimizar’ as palavras!

Obviamente, não é possível discutir um assunto como eu faço aqui no blog. Mas concorda comigo que fazer um post desse é no mínimo mais cansativo e demanda muito mais tempo que um tweet? Nossa, às vezes você vê um assunto que está em foco e pensa ‘impossível não comentar isso!’ O twitter é perfeito nessas horas! (e aí entra o lance de twittar!)

E nesse momento entra o que eu mais amo no twitter: ele é muito mais dinâmico! Você pode manifestar a sua opinião lá e ninguém fica te torrando a paciência por isso. Duvida disso, experimenta colocar algo como ‘não gostei da nova música do Restart’ no facebook! Vai chover comentários! Não que isso seja ruim, mas surgirão comentários como aquelas piadinhas sem graça e de pessoas que às vezes nem está na sua lista de amigos... Eles mudam o foco do assunto... O que raramente acontece no twitter!

Essa questão do comentário para mim é a diferença crucial entre o twitter e o facebook. Porque se você for pensar bem, você também pode ‘tweetar’ no facebook atualizando o seu status! Mas, como já disse, o twitter é menos polêmico que o facebook. Para nós, reles mortais! Os famosos sofrem com essa rede social também! Mais essa é outra história! 

Obs.: Agradeço a minha amiga Karina Hernandes que revisou esse post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário