domingo, 22 de julho de 2012

BRAFITEC


Lembro-me claramente da primeira vez que ouvi alguém falar sobre o Brafitec, o programa de intercâmbio Brasil/França que eu participo.

Estava no terceiro semestre, segundo ano da faculdade. Fazia estatística com a professora Berenice. Antes de acabar a aula, ela chamou a atenção de todo mundo para falar sobre esse programa de intercâmbio. Era o primeiro ano que Ilha Solteira participaria do Brafitec.

Como era de se esperar, muita gente ficou interessada. Vários amigos comentaram sobre o assunto... Mas isso era uma coisa muito distante naquele momento. A gente não podia concorrer. Era pré-requisito estar no terceiro ano da faculdade, ser um dos dez melhores alunos da turma e ter média maior do que 6.

Na época eu pensei: ‘Já era! Você está no terceiro semestre e já passa sufoco para conseguir um cinco bola! Então, esquece!’ Bom... Acho que eu me enganei... Ou eu me surpreendi a mim mesma! Minha sorte é que eu sempre acreditei em milagres... 


Um comentário: