terça-feira, 24 de julho de 2012

Documentação I

Caro leitor, se você, assim como eu, pensava que o grande problema era passar na prova do intercâmbio, você está enganadíssimo!!! Redondamente enganado como se diz aqui no interior...

Quando vi meu nome na lista de aprovados, pensei: ‘pronto! CONSEGUI!!! Estou na FRANÇA!!!’ Ledo engano... Essa pobre moça do interior de São Paulo mal sabia da burocracia e da dor de cabeça que a esperavam...

O primeiro grande momento de tensão foi logo após a divulgação da lista de aprovados. Eu e até então mais quatro amigos da faculdade, ficamos loucos para preencher o formulário online da CAPES. Era uma espera terrível por e-mails com documentos que deveríamos anexar no site da CAPES. E para deixar as coisas mais tensas, lembro que eu usava o Hotmail e ele bloqueava todos os e-mails que a AREX me mandava...
   
Mas enfim, vencemos essa etapa!!! (boa, tchamps! #TodosComemora). Iniciava agora o período de envio de documentos para as faculdades francesas. Só assim a gente receberia a tão sonhada carta de aceite. No começo fiquei apreensiva porque não tinha nenhum contato com a EIGSI, faculdade que me acolherá na França. Eu via o site da EIGSI mas não sabia ao certo o que enviar e para quem enviar...

Foi aí que numa fuçada no facebook, encontrei duas pessoas maravilhosas, que me ajudaram com a documentação... Não posso reclamar dessa época porque com a Thalita e o Thiago, dois estudantes brasileiros que já estavam em La Rochelle, o envio de documentos foi beeeem sossegado. Eles me passaram o contato da coordenadora da EIGSI, esclareceram as minhas dúvidas, ajudaram a preencher os formulários... Bom, foi tranquila essa parte... Até que recebi a carta de aceite...

E depois começaria outro capítulo extremamente tenso dessa novela... Logo, isso será assunto de outro post aqui do blog...


2 comentários:

  1. Aline, sei que mesmo com tantas dificuldades você vai conseguir chegar lá, uma pessoa esforçada e determinada como você vai alcançar seus objetivos com certeza, ainda bem que teve sorte e conseguiu o contato com pessoas maravilhosas que não mediram esforços para te ajudar.
    Que Deus te abençoe nessa nova etapa de sua vida, e pode confiar, tudo vai dar certo! Beijos, amo muito você!
    Sonia (mamãe)

    ResponderExcluir
  2. Li
    aqui estou eu (300 anos dpois ... conseguindo enviar um post kkk sou a mais lerda msm :S )
    Ja adicionei seu blog as minhas paginas preferidas !!!
    Aline que Deus acompanhe seus passos aiii ...
    Estamos td rezando pra que td de melhor aconteça durante sua estada na França...
    Fica com Deus
    bjoO

    ResponderExcluir