domingo, 22 de julho de 2012

'Do Título'


Caro leitor, você deve estar se perguntando: um blog, por quê? Você vai pra França? Por que ‘La France pour moi?’ Hã?

Calma! Eu explico!!!

Bom, vou fazer intercâmbio. Ficarei um ano na França. Um novo ambiente, pessoas diferentes, uma cultura diferente, outros costumes. Acredito que essa será uma oportunidade única na minha vida. Então, criar um blog é uma maneira excelente de compartilhar essa experiência, de relembrar algumas situações.

Quero deixar cada detalhe registrado. Desde a aprovação no processo seletivo até a chegada no Brasil. Da dificuldade com a língua até a fluência (que espero conseguir!). O choque cultural, ‘os micos’, as diferenças entre o Brasil e a França. Enfim, nada me escapará! 

Mas esse blog não vai ficar restrito somente ao meu intercâmbio. Gostaria de dividir com vocês minhas opiniões, minhas músicas favoritas, piadas, vídeos, enfim...

Espero que vocês gostem! E detalhe: vou me esforçar pra não cometer muitos erros de português. E que eu tenha tempo pra revisar todos os posts... hahahahah

OBS.: Confesso que gostaria de começar com estilo pomposo. Como Machado de Assis em ‘Dom Casmurro’, começando pela escolha do título, contando com aquele estilo magnífico os motivos que me fizeram escrever esse blog. Entretanto, minha capacidade intelectual me impede de realizar tal feito. Então, vai de um jeito bem mais simples... Estilo estudante de engenharia que faz séculos que não põe a mão em um livro...

Um comentário:

  1. J'ai hâte de lire la suite, et j'aime déjà ce blog !
    Fais vraiment attention à ton portugais, il y a des personnes qui se servent de tes articles pour apprendre la langue ! :p
    Bon courage !

    ResponderExcluir