domingo, 16 de junho de 2013

Sobre as manifestações em São Paulo...

E eis que abro o meu Facebook  e só vejo posts relacionados às manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo. Surpresa. Foi esse o meu sentimento... Isso porque causa para protestar é o que não falta no Brasil. Sempre foi assim, desde que eu nasci. MAS NÃO ME LEMBRO de ter visto manifestações grandes como essas que estão acontecendo em São Paulo.

Mas eu fiquei muito contente em saber que o povo brasileiro está finalmente se mexendo. Está lutando por alguma coisa e não simplesmente aceitando o que o governo nos impõe com xingamentos em conversas de bar e posts na internet.

Finalmente, estamos vendo o povo brasileiro querendo fazer mudança... Está certo, a verdadeira mudança deve se fazer nas urnas, na escolha dos candidatos. Mas considerando o grau de escolaridade da maior parte da população brasileira, é compreensível que eles não saibam escolher os seus candidatos... Essas manifestações em São Paulo são um começo, além de melhorias no transporte público, é preciso exigir melhorias no ensino público, segurança...

Essas manifestações me enchem de esperança e orgulho... Que isso não seja ‘uma onda’, que o povo brasileiro continue a lutar pelo seus direitos e contra certos abusos do governo.

Enfim, segue aí uma música do Gabriel, o Pensador. Que sirva de hino pros manifestantes! (y)



Um comentário: