segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fluxo mental que me impede de escrever


O que passa pela minha cabeça quando procuro um assunto para atualizar o blog...

“Putz! Queria escrever uma coisa bem legal... Mas escrever o que? Nossa! Vi um vídeo massa semana passada! Poderia colocar o link e aprofundar o assunto! Vai ser dahora!“

“Mas nossa! É muito complicado! Vou ter que fazer uma pesquisa, senão vai ficar muito superficial... É um assunto de cunho filosófico... Não quero fazer reflexões nível ‘Rede Globo de televisão’...”

“É... mas preciso arrumar tempo! Tenho que entregar aquele relatório! Ahhhh tá bom! Vou fazer isso! É mais importante!“ 

(3 semanas depois...)

“Putz! Ainda não atualizei meu blog! Que vergonha! É por isso que tenho poucos leitores! Os poucos que existem devem estar decepcionados comigo! VERGONHA!”

“Quer saber?! Vou escrever de qualquer jeito! Sem fazer pesquisa... Sem fazer nada! Vou falar o que eu penso: pronto e acabou! Análise superficial, feijão com arroz! O povo escreve cada abobrinha no facebook e ninguém fala nada!  E afinal, quero que o blog reflita isso mesmo! Como eu penso! Como as idéias foram amadurecendo comigo! Então, quando eu tiver 50 anos e ler esses posts, a Aline do passado vai dialogar com a Aline do futuro... E vai ser bom ver o quanto eu mudei... O quanto evoluí, o quanto amadureci...”

“Beleza! Vamos começar...”

O sistema... (putz! Como vou explicar de uma maneira simples o que é o sistema! Droga... estou sem idéia!)

(algum tempo depois...)

“Putz! Ainda não atualizei nada no blog...”

“Mas acho que ia ser legal escrever um post sobre a minha falta de idéias e insegurança...”

E aqui estamos nós...










Um comentário:

  1. As idéias foram amadurecendo? Que cilada é essa com seus leitores? hauhauhauhau...Mas não se avexe não amor...logo as idéias voltarão para alegria de todos...e quer saber...adoro ler sobre sua falta de idéias. Te amo

    ResponderExcluir